Glória Costa


GLÓRIA COSTA


Biografia

Maria da Glória Novais da Costa nasceu em 1975 na cidade de Fafe e atualmente reside em Rio Tinto.

Decidida a expandir as suas ideias, iniciou a sua atividade artística em 2005.
Ao longo destes anos desenvolveu e aprofundou as suas capacidades artísticas. Já participou em mais de uma centena de exposições coletivas e individuais em Portugal de norte a sul do país, em Espanha na Galiza, em Oropesa e Barcelona.

No Brasil em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. Encontra-se representada em museus, capas de livros, postais, calendários, galerias e em outras instituições, como em vários sites Portugueses e no estrangeiro.

Atualmente e em paralelo à pintura, Glória Costa dedica-se ao artesanato onde se destaca, com os seus presépios em miniatura.

No âmbito da escrita, em 2009 participou na coletânea de textos poéticos intitulada “ A traição da Psiquê ”e em 2011 editou o seu primeiro livro de poesia “A essência do amor”, tendo atingido a segunda edição no final desse mesmo ano.

Inserido no mesmo género literário, publicou no início de 2012, o seu segundo livro “Raio de luz”.

No final de 2012 participou na coletânea “Lugares e Palavras” de Contos e Poemas de Natal com o Conto “O Menino Carlos”.

Em 2013 participou nas coletâneas de prosa e poesia “A arte pela escrita seis”, em Lugares e Palavras de Natal 2013 com o conto “Os filhos do coração “, na Antologia Audácia dos sentidos, em 2014 nas coletâneas Lugares e Palavras do Porto, na coletânea " A Arte Pela Escrita Sete" e na coletânea “Lugares e Palavras de Natal. Em 2015 na Antologia “As Cores do Mar” e na coletânea “A Arte Pela Escrita oito". Quanto à escrita, já editou dois livros “A essência do amor” e o livro “Raio de luz” já participou em várias coletâneas e antologias.